Mostrar mensagens com a etiqueta Fotojornalismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Fotojornalismo. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 10 de junho de 2014
terça-feira, 27 de maio de 2014
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Exposição de Fotografia: Mural de Mário Belém - CAE de 28 de Maio a 29 de Junho, na Sala Afonso Cruz, no CAE - Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.
É o lado B do Peixe e o novo rosto do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. Uma marca FUSING Culture Experience 2013 que predominará na cidade.
Sete dias de trabalho deram aso a uma narrativa que retrata a história do mural de Mário Belém no Cae.
A realidade é apresentada a cores. Esta exposição não! Fica o desejo que passem na exposição e que vejam o mural.
Obrigado ao meu amigo Rodrigo Bicho que fez este rico trabalho.
Fica o convite!
segunda-feira, 24 de março de 2014
domingo, 23 de março de 2014
III Gala Figueira Tv/ Fotógrafo Freelancer 2013
III Gala Figueira Tv/ Fotógrafo Freelancer 2013: estou satisfeito por reunir quase 75 % dos votos na categoria para a qual fui nomeado. Obrigado a vocês!
Sei o que quero! Quero estar entre os melhores, e isto (ainda) não é aquilo que quero.
Obrigado pelo reconhecimento público do meu trabalho.
PAC,
quinta-feira, 20 de março de 2014
SE 2014 (atípico)
O SE 2014 não começou bem. Com azar, aliás muito azar à mistura e com um
Neptuno pouco colaborativo aquele que goza
da fama do melhor campeonato de Bodybaord de Portugal só podia ter sido um dia
épico na Praia do Norte. O sucessivo adiamento da prova justificava isso
mesmo. Mas, não foi! Esteve longe disso!
Condições difíceis e pouco gente na Praia foi este o cenário com que
me deparei ontem pela manhã. As coisas
melhoraram significativamente da parte da tarde, mas essa era a tendência que
se exigia.
Um SE atípico porque nesta edição também venho para casa com a
sensação de justiça no resultado, não costuma ser assim. Não restam dúvidas que
o Alex Uranga foi um justo vencedor.
Ficou evidente que o mais importante do SE são os atletas. Ontem, se não fossem eles tinha sido (apenas) mais um dia na Praia do Norte. O SE tem a obrigação de ser mais do que isso.
Parabéns aos 24 atletas que ontem deram o melhor de si!
terça-feira, 11 de março de 2014
Dia 22 é a Gala da Figueira Tv. Dia 23 vou ver o mar e o Grupo Desportivo Cova-Gala
Ninguém vai ser melhor nem pior por estar
nomeado pelo agora órgão de comunicação social Figueira Tv. Porém, julgo que todos
os nomeados devem ter a ambição de serem melhores amanhã, tal como a Figueira
Tv a deve ter.
A Figueira Tv para celebrar o seu terceiro aniversário
vai realizar um evento que pretende reconhecer
o trabalho de várias entidades que trabalham e vivem na Figueira da Foz e que,
de forma profissional ou amadora, contribuem para o desenvolvimento e
divulgação da cidade.
Se me perguntarem se gostava de ganhar a
votação: Sim gostava! (ninguém vai a votos para perder) Não sou hipócrita ao
ponto de dizer que não ou de que coiso e tal.... Se estou preocupado com a mesma: Não!
Sábado, dia 22, a Gala será no Casino
Figueira.
Domingo, dia 23, vou fazer o mesmo de sempre, abrir
a janela, ver o mar e à tarde vou ver o Grupo Desportivo Cova-Gala.
Na categoria em que estou nomeado (Fotógrafo Freelancer 2013) espero que a grande vencedora da noite seja a Fotografia Figueirense,
que na minha óptica merecia ser mais bem tratada.
Se quiserem podem votar aqui.
quarta-feira, 5 de março de 2014
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
sábado, 8 de fevereiro de 2014
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
domingo, 2 de fevereiro de 2014
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
domingo, 19 de janeiro de 2014
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
Tempestade Hércules na margem Sul do Mondego
A tempestade Hércules chegou com força e fez-se sentir um pouco por todo o país.
Na margem sul do Mondego, nomeadamente na Cova-Gala, Costa de Lavos e Praia da Leirosa os estragos foram evidentes.
Na Cova-Gala, no Cabedelo, o mar galgou a duna e invadiu a estrada e o Porto de Pesca. A sul, na praia do 5º molhe, o mar derrubou parte do sistema dunar e entrou no pinhal.
Costa de lavos: a parte sul foi a mais afectada. O avanço do mar destruiu passadiço de madeira.
Praia da Leirosa: a sul, o mar destruiu a barreira, e tal como na zona do Orbitur, na Gala, o mar entrou no pinhal.A norte, alguns anexos e terrenos de cultivo ficaram completamente inundados.
Ver fotos AQUI.
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Erosão em S.Pedro
Passavam 30 minutos das 16 horas e o cenário era este na Cova-Gala.
Os avanços do mar, na freguesia de S. Pedro continuam a destruir o sistema dunar e, num futuro próximo algumas habitações poderão estar em risco.
Logo, por volta das 4.40 da manhã, momento em que a maré atinge a Preia-mar, teremos outro pico de perigo neste local, que ultimamente tem sido devastado pela erosão.
sábado, 28 de dezembro de 2013
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
“Os políticos têm de fazer cálculos, os pobres dos políticos passam a sua vida a escolher entre um mal menor e um mal maior”, afirmou o ex. primeiro-ministro
«Infelizmente, grande parte
das decisões políticas não é para escolher entre o bem e o mal, mas para
escolher, muitas vezes, entre o mal menor e o mal maior”, afirmou José Sócrates
O antigo primeiro-ministro destacou
ainda: “o político tem a ética da responsabilidade, é preciso decidir pensando
nas consequências dessa decisão para os outros, não apenas na nossa
auto satisfação moral”, afirmou.
Cerca de 400 pessoas estiveram na apresentação do seu livro: " A Confiança no Mundo Sobre a Tortura em Democracia" que contou com a moderação de Miguel Sousa Tavares.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





.jpg)




26.jpg)

