Mostrar mensagens com a etiqueta Fotojornalismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Fotojornalismo. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Exposição de Fotografia: Mural de Mário Belém - CAE de 28 de Maio a 29 de Junho, na Sala Afonso Cruz, no CAE - Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.



É o lado B do Peixe e o novo rosto do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. Uma marca FUSING Culture Experience 2013 que predominará na cidade.

Sete dias de trabalho deram aso a uma narrativa que retrata a história do mural de Mário Belém no Cae.
A realidade é apresentada a cores. Esta exposição não! Fica o desejo que passem na exposição e que vejam o mural. 
Obrigado ao meu amigo Rodrigo Bicho que fez este rico trabalho.
Fica o convite!

domingo, 23 de março de 2014

III Gala Figueira Tv/ Fotógrafo Freelancer 2013



III Gala Figueira Tv/ Fotógrafo Freelancer 2013: estou satisfeito por reunir quase 75 % dos votos na categoria para a qual fui nomeado. Obrigado a vocês!
Sei o que quero! Quero estar entre os melhores, e isto (ainda) não é aquilo que quero.
Obrigado pelo reconhecimento público do meu trabalho.

PAC,

quinta-feira, 20 de março de 2014

SE 2014 (atípico)

O SE 2014 não começou bem. Com azar, aliás muito azar à mistura e com um Neptuno pouco colaborativo aquele  que goza da fama do melhor campeonato de Bodybaord de Portugal só podia ter sido um dia épico na Praia do Norte. O sucessivo adiamento da prova justificava isso mesmo. Mas, não foi! Esteve longe disso!
Condições difíceis e pouco gente na Praia foi este o cenário com que me deparei ontem pela manhã.  As coisas melhoraram significativamente da parte da tarde, mas essa era a tendência que se exigia.
Um SE atípico porque nesta edição também venho para casa com a sensação de justiça no resultado, não costuma ser assim. Não restam dúvidas que o Alex Uranga foi um justo vencedor.
Ficou evidente que o mais importante do SE são os atletas. Ontem, se não fossem eles tinha sido (apenas) mais um dia na Praia do Norte.  O SE tem a obrigação de ser mais do que isso.

Parabéns aos 24 atletas que ontem deram o melhor de si! 

terça-feira, 11 de março de 2014

Dia 22 é a Gala da Figueira Tv. Dia 23 vou ver o mar e o Grupo Desportivo Cova-Gala

Ninguém vai ser melhor nem pior por estar nomeado pelo agora órgão de comunicação social Figueira Tv. Porém, julgo que todos os nomeados devem ter a ambição de serem melhores amanhã, tal como a Figueira Tv a deve ter.
A Figueira Tv para celebrar o seu terceiro aniversário vai realizar um evento que pretende reconhecer o trabalho de várias entidades que trabalham e vivem na Figueira da Foz e que, de forma profissional ou amadora, contribuem para o desenvolvimento e divulgação da cidade.
Se me perguntarem se gostava de ganhar a votação: Sim gostava! (ninguém vai a votos para perder) Não sou hipócrita ao ponto de dizer que não ou  de que coiso e tal.... Se estou preocupado com a mesma: Não!
Sábado, dia 22, a Gala será no Casino Figueira.
Domingo, dia 23, vou fazer o mesmo de sempre, abrir a janela, ver o mar e à tarde  vou ver o Grupo Desportivo Cova-Gala.

Na categoria em que estou nomeado (Fotógrafo Freelancer 2013) espero que a grande vencedora da noite seja a Fotografia Figueirense, que na minha óptica merecia ser mais bem tratada.

Se quiserem podem votar aqui

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Tempestade Hércules na margem Sul do Mondego

A tempestade Hércules chegou com força e fez-se sentir um pouco por todo o país.
Na margem sul do Mondego, nomeadamente na Cova-Gala, Costa de Lavos e Praia da Leirosa os estragos foram evidentes. 
Na Cova-Gala, no Cabedelo, o mar galgou a duna e invadiu a estrada e o Porto de Pesca. A sul, na praia do 5º molhe, o mar derrubou parte do sistema dunar e entrou no pinhal. 
Costa de lavos: a parte sul foi a mais afectada. O avanço do mar destruiu passadiço de madeira. 
Praia da Leirosa: a sul, o mar destruiu a barreira, e tal como na zona do Orbitur, na Gala, o mar entrou no pinhal.A norte, alguns anexos e terrenos de cultivo ficaram completamente inundados.
Ver fotos AQUI. 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Erosão em S.Pedro


Passavam 30 minutos das 16 horas e o cenário era este na Cova-Gala. 
Os avanços do mar, na freguesia de S. Pedro continuam a destruir o sistema dunar e, num futuro próximo algumas habitações poderão estar em risco. 
Logo, por volta das 4.40 da manhã, momento em que a maré atinge a Preia-mar, teremos outro pico de perigo neste local, que ultimamente tem sido devastado pela erosão.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

“Os políticos têm de fazer cálculos, os pobres dos políticos passam a sua vida a escolher entre um mal menor e um mal maior”, afirmou o ex. primeiro-ministro

«Infelizmente, grande parte das decisões políticas não é para escolher entre o bem e o mal, mas para escolher, muitas vezes, entre o mal menor e o mal maior”, afirmou José Sócrates 
O antigo primeiro-ministro destacou ainda: “o político tem a ética da responsabilidade, é preciso decidir pensando nas consequências dessa decisão para os outros, não apenas na nossa auto satisfação moral”, afirmou.
Cerca de 400 pessoas estiveram na apresentação do seu livro: " A Confiança no Mundo Sobre a Tortura em Democracia" que contou com a moderação de Miguel Sousa Tavares.  

Inês&Gil