quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

(Ainda) Luís “ Porkito” Pereira: do sonho ao bronze

Luís "Porkito"Pereira

Sonhos: são ambições para os quais trabalhamos para os concretizar!
O atleta da ABFM, Luís “Porkito” Pereira partiu com a certeza que ia realizar um sonho de infância – representar Portugal na modalidade que ama – Bodybaord.
Nos primeiros Mundiais de Selecções – Bodyboard, “Porkito” faz um balanço positivo do evento e destaca a importância de iniciativas como estas para o contributo e evolução da modalidade: “ Foi a primeira vez que existiu um Mundial de Selecções. Isto significa que a modalidade está a crescer. É um passo importante para a evolução do Bodyboard. É este o caminho!”, disse o atleta figueirense.
Luís “ Porkito” Pereira não esconde a satisfação pelo lugar alcançado. No fim de contas não é todos os dias que se conquista uma medalha de bronze num mundial. No entanto, e bem à sua imagem “Porkito” queria mais: “Estou satisfeito com a medalha de bronze. Foi a primeira vez que representei o meu país. Ganhar uma medalha de bronze na minha estreia, e logo num campeonato do mundo é obvio que é positivo. Contudo, senti que podia conquistar o ouro”, afirmou “Porkito”.
A entrega de prémios foi um momento marcante e especial para Luís “Porkito” Pereira: “Subir ao pódio foi lindo! Foi um momento muito especial para mim. Sonho ver a bandeira portuguesa no lugar mais alto”, confessou o atleta da ABFM.
Quando questionado sobre o sexto lugar final obtido pela selecção lusa “Porkito” é claro: “Vencer não! Contudo, acredito que Portugal tem potencial para alcançar o pódio final por equipas”, afirmou “Porkito”.
“Porkito”, nome de guerra, tinha um sonho – representar Portugal. Hoje, o atleta figueirense sonha mais alto. O “Porkito” que sonhava representar o seu país e defender as cores do mesmo a todo custo, hoje, sonha conquistar o ouro, e levar assim, a bandeira de Portugal ao mais alto lugar do pódio num campeonato do mundo.
O atleta figueirense, uma referência do Bodyboard português deixa a receita para todos aqueles que sonham em vencer na modalidade: “Trabalhar é o segredo. Passar o máximo tempo dentro de água, surfar as melhores ondas, viajar, descobrir e conviver com novas realidades são pontos vitais para alcançar os nossos objectivos - sonhos!”, disse “Porkito”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Daniela&João