quarta-feira, 19 de junho de 2013

Alerta de mulher desaparecida no mar do Cabo Mondego foi falso alarme

"Falso alarme. Foi esta a conclusão da autoridade marítima da Figueira da Foz em relação ao suposto desaparecimento, esta tarde, de uma mulher no mar do Cabo Mondego, em Buarcos.
Um popular ligou para os bombeiros, por volta das 14h45 de hoje, dizendo que havia visto uma mulher a cair na água, alegadamente com uma garrafa de whisky na mão. Ao alerta responderam cerca de duas dezenas de elementos dos Bombeiros Municipais e Voluntários, da autoridade marítima da Figueira da Foz, INEM e Protecção Civil.
Segundo a Agência Lusa, os bombeiros deslocaram para o local, junto à entrada da recém-desativada fábrica da Cimpor, uma equipa de dois mergulhadores "para uma resposta imediata a qualquer possibilidade de socorro junto à orla marítima", explicou Nuno Osório, comandante dos Municipais.
Os meios no local, uma praia de arribas rochosas, foram depois complementados com uma viatura com equipamento de salvamento e resgate em grande ângulo "pela necessidade de dar resposta a um possível desaparecimento de um náufrago", à qual se juntou, na água, uma lancha da Polícia Marítima.
A testemunha que deu o alerta já estava referenciada noutros falsos alarmes de socorro. Ainda assim, bombeiros Municipais e Voluntários permaneceram no local grande parte da tarde."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Daniela&João