quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

2015: Dezembro é hora de começar a fazer o balanço do ano


Alerta Costeiro 14/15 e os motivos pelos quais rejeitei a nomeação do prémio “fotógrafo do ano”, atribuído pela Figueiratv, são bons exemplos e uma forma clara e concreta daquilo que podem esperar de mim…
Em 2015: pela primeira vez fiz parte de um Júri num concurso de Fotografia- FOIL- Concurso de Fotografia e Ilustração.
Dei os primeiros passos na Fotografia Industrial ao fazer o banco de imagens para Celulose Beira Industrial (Celbi) SA.
Tive o privilégio de trabalhar para algumas das melhores agências de comunicação e marcas a actuarem em Portugal: KONICA MINOLTA e Crédito Agrícola, entre outras são exemplo disso.
Estive na BTL - Feira Internacional de Turismo Lisboa/Portugal, em Lisboa - com um conjunto de fotografias sobre a Arte Xávega, cuja a finalidade era promover e apresentar o Projecto “Praia Pedagógica”,Costa de Lavos, Casa dos Pescadores.
Voltei a fazer a capa de um livro - (A)mar, o segundo livro do escritor figueirense PedRodrigues.
Participei no mais prestigiado concurso de fotojornalismo do mundo World Press Photo.
Foi um dos fotógrafos convidados para participar na nova campanha de sensibilização à adopção de animais da Focinhos e Bigodes.
Marquei presença no PAC . Ponto de Acesso à Cultura, com o conjunto de fotografias 2015: 7 meses 7 Fotografias. Fui ainda um dos “tertulianos” deste festival artístico.
Banco de imagens para Sights Lisbon River e para Associação de Turismo de Lisboa.
Praia do Norte: mais uma vez o big rider Garrett McNamara partilhou umas das minhas fotografias e tive o privilégio de publicar algumas galerias nos melhores sites da modalidade.
Press: publiquei a nível local, regional, nacional e internacional.
Alerta Costeiro 14/15 - Palmier Books - o projecto que nasceu com a finalidade de ser um alerta local sobre a erosão costeira em S.Pedro, na Cova-Gala, mereceu ao longo do ano, destaque na imprensa local, regional e nacional. Marcou presença nas melhores feiras de autores nacionais, esteve no Museu Nacional da Imprensa e no Festival Internacional da Fotografia em Braga.
Operação Casório* foi um ano verdadeiramente encantador – recebemos (noivos) o carimbo de bronze. Prémio atribuído pelo site Casamentos.pt. Obrigado a vocês noivos! Não me canso de dizer: vocês são a inspiração desta (nossa) operação - Operação Casório*(http://pedrojoseagostinhodacruz.blogspot.pt/p/operacao-casorio.html)
1+1=3* foi uma das novidades deste ano. É um espaço dedicado à Família. (http://pedrojoseagostinhodacruz.blogspot.pt/p/113.html)

Portanto, nem tudo neste ano foi inconveniente!
E, 2015 ainda não acabou...
Adianto já o pedido para o próximo ano. O mesmo que teima a ser o mesmo de sempre - igual (...)
(Em breve vou partilhar as minhas fotografias do ano)
Obrigado a vocês, mesmo!

PAC,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Daniela&João